O Presidente da República diz que os ataques terroristas, as doenças endémicas, e as mudanças climáticas que tem assolado o país, constituem uma oportunidade para os jornalistas se revelarem como verdadeiros patriotas, comunicando com espírito de resiliência.
Em comunicado, por ocasião da passagem, esta terça-feira, do Dia do Jornalista Moçambicano que coincide com os quarenta e cinco anos do Sindicato Nacional de Jornalistas, Filipe Nyusi entende que o jornalista deve difundir mensagens educativas e coesas, para o desenvolvimento do país.
No documento, o estadista moçambicano refere que o jornalista é o principal interveniente na consolidação das conquistas democráticas, na valorização da soberania, bem como na prevenção da sinistralidade rodoviária.
Nyusi destaca igualmente que o jornalismo é uma das áreas mais gratificantes, pois os profissionais são difusores da verdade, relatando os factos com isenção, responsabilidade e patriotismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.