A celebração do Dia dos Heróis moçambicanos, em Inhambane, foi marcada pela condecoração de 12 personalidades da sociedade.
O evento reconheceu com a medalha Nachingweia dois profissionais da Rádio Moçambique, afectos ao emissor provincial de Inhambane.
Trata-se de Daniel Faiela e Horácio Romão que segundo o decreto presidencial número 4 /2022, os distinguidos contribuíram significativamente nas actividades de beneficio social, defesa e promoção dos direitos humanos, disseminação de informações educativas, luta contra calamidades e pobreza.
Salientar que a condecoração, no âmbito da lei 10/2011/de 13 de Junho que estabelece a atribuição de títulos e condecorações foram igualmente galardoados combatentes da luta de libertação nacional e um agente económico.
O governador de Inhambane considera que o reconhecimento das diversas deve inspirar outros segmentos da sociedade.
A secretária do estado, na província, Ludomila Magune, realça que os contemplados devem ser desafiados a disseminar as boas práticas de cidadania.
O três de Fevereiro em Inhambane foi marcado igualmente pela deposição da cora de flores no monumento erguido em memória aos Heróis moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.