Uma jovem, membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que se encontra no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado, encoraja a outros, sobretudo do sexo feminino, a ingressarem às FDS, para a defesa da soberania.
Para Wilma Catarina Albano, filiar-se às FDS é uma demonstração do mais alto valor de cidadania além do cumprimento do dever patriótico, por isso lança um apelo especial para as mulheres.
Wilma disse que ingressar nas Forças de Defesa e Segurança não é sinónimo de interrupção de sonhos, de projectos e muito menos de morte.
Natural da cidade da Beira, na província de Sofala, Wilma Catarina Albano é formada em obstetrícia e é ela que cuida da saúde dos seus colegas, no Teatro Operacional Norte.
Longe da família, as saudades a invadem, mas Wilma diz que é por uma boa causa.
Wilma Catarina Albano, com arma no ombro e material medico-cirúrgico, vai combatendo os terroristas, no Teatro Operacional Norte, sobretudo, no distrito de Mocímboa da Praia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.