Cerca de três mil jovens de cinco regiões afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado, serão formados até Fevereiro do próximo ano, no país, em matérias ligadas a criação de frangos e produção de ovos.
Os beneficiários dos distritos de Mueda, Montepuéz, Chiúre, Mecufi e Palma serão, igualmente, munidos de conhecimentos sobre a criação e gestão de negócios, numa iniciativa da MACHADO KNOW HOW, um centro de formação na área avícola, baseado no distrito da Moamba, província de Maputo.
O centro, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Petróleo, já formou, até esta parte, 10 jovens provenientes das zonas afectadas pelo terrorismo.
O responsável pelo Centro de Formação, José Machado, explicou que o apoio à formação daqueles jovens visa evitar que sejam aliciados por grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado.
José Machado disse a Rádio Moçambique que os jovens recebem, após a formação, kits de apoio para o início do negócio nas zonas de residência.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.