Cinquenta e um mil jovens, de dois distritos do Niassa serão abrangidos pelo projecto de emponderamento juvenil em várias abordagens, até finais do próximo ano.
Denominado Minha Decisão, Meu Futuro" o projecto vai se focar na educação sexual e reprodutiva, prevenção e combate a violência baseada no género, formação vocacional entre outras matérias e será implementado nos distritos de Lichinga e Marrupa.
A Coordenadora de Programas do Género e Juventude do Fundo das Nações Unidas para a População em Moçambique, Teemar Kidane apontou a redução das desigualdades sociais no Pais e a melhoria de prestação de serviços a população, como princiapis objectivos do projecto.
Para assegurar maior abrangência, o projecto será implementado por parceiros do sector público com destaque para Juventude, Trabalho e Desporto, educação e saúde e a sociedade civil.
O director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho no Niassa, Vasco Ncole afirma que a juventude é pilar do desenvolvimento de Moçambique e encoraja qualquer iniciativa com vista ao seu emponderamento.
Além do Niassa, o projecto Minha Decisão, Meu Futuro, está a ser implementado nos distritos de Errate, Mussoril e Nacala-a-Velha, província de Nampula, Balama, Namuno, Mueda e Mocimboa da Praia em Cabo-Delgado e está orçado em seis milhões e duzentos mil euros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.