A secretaria de Estado da Zambézia, Judite Mussacula incentiva aos jovens a aderirem ao programa acredita emprega como forma de se formarem profissionalmente e assegurarem o auto emprego.
Judite Mussacula falava este Sábado em Quelimane, no lançamento da segunda fase do programa acredita emprega a ser implementado no país através da secretaria do Estado da Juventude e emprego.
Com a duração de dois anos, o acredita emprega prevê dar bolas formativas em diversas áreas cerca de 20 mil jovens em todo o país, dos 18 aos 35 anos.
Para aderir os jovens deverão se cadastrar a nível dos serviços distritais de educação juventude e tecnologia. Na Zambezia estão abrangidos os distritos de Quelimane, Gurue, Ile, Inhassunge, Mocubela, Molumbo, Mopeia, Mulevala, Nicoadala e maganja da Costa.
O Director Geral adjunto, o Instituto de Formação, Alberto Cassimo, Adelino Novais, garante o apoio técnico na formação dos jovens que aderirem ao projecto.
No lançamento este Sábado em Quelimane a nível da província da Zambvezia, foi testemunhado por diversas associações juvenis, líderes religiosos e organizações sindicais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.