A Associação Moçambicana de Juízes (AMJ) anunciou hoje uma greve de 30 dias prorrogáveis, a iniciar no dia 9 de Agosto próximo.
A decisão anunciada hoje, em comunicado, foi tomada na assembleia-geral extraordinária, realizada sábado, em reivindicação do que a AMJ chama de reivindicação dos seus direitos.
“O encontro tinha como objectivo apreciar o ponto de situação do processo de reivindicação dos direitos dos juízes iniciado, formalmente, em Maio último, com o envio do caderno reivindicativo às autoridades competentes.
Não tendo sido satisfeitas as inquietações levantadas pelos juízes no seu caderno reivindicativo e não tendo havido qualquer sinal das autoridades governamentais tendente à resolução do assunto, a Assembleia Geral da AMJ, por voto da maioria, deliberou declarar uma greve geral, à escala nacional”.
A assembleia-geral da AMJ volta a reunir-se esta semana para definir os detalhes do processo, em especial, a concretização dos serviços mínimos a serem atendidos pelos juízes durante a greve. (RM Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.