O presidente do Conselho Soberano do Sudão, o general Abdul Fatah al-Burhan, anunciou a formação de um governo provisório, enquanto as Nações Unidas e outros intervenientes envolvidos preparam discussões para ultrapassar a crise actual no país, soube a PANA de fonte oficial.
O al-Burhan recomendou aos actuais sub-secretários de vários Ministérios para gerir o Governo "no contexto de um governo interino conducente à organização de eleições" no Sudão, segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República publicado quarta-feira.
Desde a demissão do primeiro-ministro Abdullah Hamdok, há dois meses, o Governo está incompleto.
Em Outubro de 2021, o general al-Burhan demitiu o Governo liderado por Hamdok, tendo nomeado novos sub-secretários e promovido novos funcionários para despacharem assuntos correntes.
O general al-Burhan, de acordo com o comunicado de imprensa, reuniu-se com os sub-secretários para lhes informar sobre os desafios futuros, nomeadamente dar prioridade às condições de vida e respeitar as regras da Função Pública de forma imparcial.
Nessa ocasião, ele também sublinhou que os indivíduos envolvidos nos recentes assassinatos de manifestantes serão desmascarados e julgados.
Recorda-se que as eleições no Sudão, estão marcadas para 2023. (RM/ Panapress)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.