Mais de quinhentos passageiros poderão viajar, por semana, de Maputo a Quénia e vice-versa, através da companhia aérea do Quénia, denominada Kenya Airways.
A companhia aérea queniana suspendeu os voos para Moçambique, há quatro anos, devido à pandemia do coronavírus que assolava o mundo.
O Administrador para Engenharia, Manutenção e Operações, na empresa Aeroportos de Moçambique, Alberto Nhantumbo, disse hoje, após a chegada de voo inaugural, que com a retoma da companhia aérea queniana, haverá o aumento de receitas.
O Alto-Comissário da República do Quénia creditado em Maputo, Philip Githiora, disse que a retoma dos voos Maputo/Quénia vice-versa terá um impacto positivo no comércio, no turismo e no intercâmbio cultural, entre os dois países.
“Será mais fácil transportar mercadorias entre Nairobi e Maputo e isso é bom para os nossos países.
Na verdade, isso faz parte dos acordos alcançados durante a visita de Estado de Sua Excelência o Presidente William Ruto, quando foi recebido pelo seu homólogo, Filipe Nyusi.
Vários acordos foram alcançados e o pilar económico que une os nossos países é crucial, as actividades económicas entre os dois países continuam a ser muito importantes para nós dois” – disse Philip Githiora.
Os voos entre as capitais dos dois países serão realizados três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, segundo informação da companhia queniana, uma das maiores do continente africano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.