Lançadas, esta sexta-feira em Maputo, as celebrações dos 60 anos da fundação da Frelimo, a serem celebrados a 25 de Junho, do próximo ano.
O acto, que coincidiu com a inauguração do edifício da sede nacional do partido Frelimo e das celebrações do quadragésimo-sexto aniversário da independência nacional, foi orientado pelo Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi.
Na ocasião, o Presidente da Frelimo disse que a celebração simultânea dos aniversários do partido e da independência nacional, não é uma mera coincidência.
Para Filipe Nyusi, estas duas realidades não podem ser dissociadas.
“ É a Frelimo que construiu a ideia de uma nação moçambicana, soberana, una e indivisível. Desde a ocupação estrangeira os moçambicanos sempre desenvolveram diversas formas de luta contra o colonialismo e não tiveram sucesso devido ao seu carácter isolado e esporádico. A fundação da Frelimo representa o auge da consciência nacionalista, a forma original e genuína de organização e união dos moçambicanos, sem distinção entre regional, racial, religiosa ou social, na árdua luta conta o colonialismo”, disse.
Neste dia em que se celebram os 46 anos da Independência nacional, o Presidente da República, Filipe Nyusi garantiu que as Forças de Defesa e Segurança vão intensificar as suas operações no combate aos terroristas em Cabo Delgado.
Realçou que os terroristas serão enfrentados com bravura e de forma destemida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.