Inicia-se em Novembro próximo, o pagamento electrónico nos autocarros de transporte público de passageiros, em Maputo, no âmbito da implementação do projecto de Bilhética Electónica.
O Gestor do Projecto de Bilhética Electónica, na Agência Metropolitana de Transportes, José Nhavoto, disse, esta terça-feira, que decorrem trabalhos de instalação de 49 cabinas de recarregamento de cartões electrónicos nas paragens da cidade e província de Maputo.
José Nhavoto, em entrevista à Rádio Moçambique, explicou que a bilhética electónica vai permitir ainda que o passageiro pague pela distância percorrida.
O projecto de Bilhética Electrónica, resultante de uma parceria público-privada num investimento inicial de 22 milhões de dólares, visa eliminar o uso do dinheiro físico no transporte público urbano e reduzir desvios financeiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.