Em Chimoio, província de Manica, foi lançado, esta segunda-feira, um programa denominado “Prevenir a utilização de crianças-soldados em Moçambique” nas zonas afectadas pelo terrorismo e outos conflitos.
O programa, que surge numa parceria entre o Ministério da Defesa Nacional e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), consiste na formação de oficiais e sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, em matéria ligadas a prevenção de abusos contra crianças.
A representante do UNICEF em Moçambique, Carla Mussa, disse que a formação surge num momento em que as províncias de Cabo delgadas, Manica e Sofala têm estado a sofrer ataques armados em que são envolvidas crianças.
Representante do UNICEF em Moçambique sublinhou que o envolvimento de crianças nos conflitos tem estado a preocupar não só a organização, mas também o governo, daí a necessidade da protecção dos petizes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.