Um leão à solta está a criar pânico e insegurança no seio da população do posto administrativo de Zulo, no distrito de Massingir, província de Gaza.
O animal, que se movimenta desde a semana passada, em algumas comunidades dos distritos de Massingir e Mabalane, presume-se que seja proveniente do Parque Nacional do Limpopo, e já causou a morte de gado bovino, o que inquieta a população.
Devido a circulação deste leão, foi destacada uma equipa multissectorial constituída por fiscais florestais do Parque Nacional do Limpopo, Polícia de protecção dos recursos naturais e meio ambiente e caçadores para o abate do animal, mas não logrou sucesso devida rápida mobilidade do felino.
O chefe do posto administrativo de Zulo, Benito Thomisssene apela a população para circular em grupos como medida de segurança para escapar de possível ataque do leão.
Enquanto isso, a população do posto administrativo de Zulo lamenta a morte dos seus bovinos por este leão e fala do clima de medo que está instado na região, devido a circulação deste animal, considerado perigoso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.