Já está legalizada a prisão preventiva dos 09 indivíduos indiciados de terem torturado e enterrado vivos sete cidadãos na Maluana, distrito da Manhica, província de Maputo, por alegado envolvimento no roubo de gado bovino
O facto foi confirmado à Rádio Moçambique pelo porta-voz da Procuradoria Provincial de Maputo.
Jorge Chivinge adianta que a legalização da prisão preventiva dos 9 indivíduos, resulta da decisão do Tribunal em virtude do pedido do Ministério Público no processo em instrução preparatória.
Á margem da detenção dos referidos indivíduos, a Procuradoria foi pressionada pelos familiares a permitir que os visados respondessem o processo em liberdade.
Pela complexidade do processo, o Ministério Público entendeu que o melhor, é manter a decisão de seguir com as investigações com os indivíduos em prisão preventiva.
Entretanto, continua difícil identificar os últimos dois corpos de cidadãos que foram torturados e enterrados vivos na mesma acção, em Maluana.
A Procuradoria provincial diz haver falta de colaboração da população na identificação dos dois corpos.
Recordar que dos sete indivíduos torturados e enterrados vivos, três eram agentes da Polícia da República de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.