O Membro da Comissão Técnico-Científica para a Prevenção e Resposta à Pandemia de Covid-19, Leonardo Simão, diz que o principal desafio no combate à doença no país, é levar o cidadão a assumir que tem um papel importante na redução das infecções.
Leonardo Simão que falava, esta terça-feira, no programa Fala Moçambique desta estação emissora, referiu que são muitas as pessoas que se consideram isentas da tarefa de prevenir infecções pela Covid-19, no país.
“ Os jovens, nos fins-de-semana, têm um sentimento de que estão isentos de cumprir essas medidas. Podem dedicar-se a actos de excessos, consumo de álcool e aglomerados. Esta aglomeração até é necessária porque é assim que as pessoas convivem, discutem, conversam e tudo isso, mas tendo em conta este momento e sobretudo, até que se consiga uma vacina, todo o cuidado é pouco. Por isso, cada um dos cidadãos, sobretudo jovens, têm que assumir que a maneira como se comportam, conta para a disseminação da doença” , disse.
O Membro da Comissão Técnico-Científica alerta que o país pode estar a entrar para uma fase perigosa, dado o acentuado incumprimento das medidas que visam travar a propagação do novo coronavírus. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.