O Bispo da Cantuária e Líder da Igreja Anglicana no mundo encoraja o governo e os moçambicanos a apostarem na reconciliação como o caminho para o alcance de uma paz efectiva.
Justin Welb, que falava este domingo, na missa de proclamação da Província Eclesiástica de Moçambique e Angola destacou que a reconciliação demonstra amor ao próximo.
A missa de proclamação da Província Eclesiástica de Mocambique e Angola teve como um dos pontos mais altos a entronização de Dom Carlos Matsinhe como presidente da igreja Anglicana de Moçambique e Angola.
Entretanto, a Ministra da Administração Estatal e Função Publica disse que o governo reconhece o papel da igreja na construção de sociedades moralistas.
Ana Comoane diz que Moçambique conta com os ensinamentos das confissões religiosas no combate ao terrorismo e destacou o papel da igreja anglicana em questões de paz no mundo.
A cerimónia religiosa contou com a presença do antigo estadista moçambicano Armando Guebuza, a ministra da administração estatal e função pública, Ana Comoane e o secretário de estado na cidade de Maputo Vicente Joaquim. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.