Em Cabo delgado, um dos líderes terroristas, conhecido por Assane, foi abatido nas matas do distrito de Macomia na sequência de combates desencadeados, esta semana, pelas Forças de Defesa e Segurança, tropas do Ruanda e da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi, na vila-sede distrital de Mueda, província de Cabo delgado.
Filipe Nyusi sublinhou que os terroristas estão “fragilizados e encurralados”.
O Chefe de Estado, explicou que apesar dos fortes golpes que o inimigo vem sofrendo nos últimos dias, há uma necessidade de se intensificar a vigilância nas comunidades para impedir a infiltração dos terroristas que se encontram em debandada
Aliás, Filipe Nyusi explicou que a vigilância visa igualmente neutralizar os indivíduos que têm estado a simular ataques terroristas, com o intuito de saquear bens da população.
Ainda no distrito de Mueda, o Chefe de Estado, visitou a posição das forças locais onde, além de enaltecer a entrega e dedicação da força no combate ao terrorismo, deixou uma mensagem de encorajamento.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.