Líderes Africanos e Organizações da Sociedade Civil reassumem o compromisso de tudo fazer para a erradicação da Epidemia do HIV/SIDA, em África.
É um compromisso reassumido esta segunda-feira, em Harare no Zimbabwe, durante os discursos que marcaram a cerimónia de abertura da 22ª edição da Conferência Internacional sobre SIDA e Infecções Sexualmente Transmissíveis em África, ICASA 2023.
Trata-se de um evento no qual Moçambique foi representado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que participou como convidado de honra do estadista Zimbabueano Emmerson Mnangagwa.
Na ocasião o Presidente Zimbabueano, Emmerson Munangwa, sublinhou a necessidade de reforçar os níveis de combate ao HIV/SIDA em África.
A meta da vigésima segunda conferência internacional sobre Sida em África, iniciada esta segunda-feira, em Harare, no Zimbabué, é juntar sinergias para se reverter o actual cenário que mostra tendências elevadas dos níveis de contaminações pelo HIV/SIDA, através da adopção de estratégias, e intervenções destinadas a abordar, prevenir e eliminar a transmissão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.