Líderes religiosos na cidade e província de Maputo renovam o apelo para que o governo torne mais robusta as acções de combate ao terrorismo, na província de Cabo Delgado.
O pedido neste sentido foi feito, esta quinta-feira no município da Matola, num encontro com o secretário-geral do partido Frelimo, Roque Silva.
Os líderes religiosos afirmam que a situação de ataques em algumas províncias no norte do país, têm estado a contribuir para o retrocesso dos esforços empreendidos pelo governo na garantia da paz e estabilidade social.
Os mesmos pediram também para o reforço da disseminação de mensagens visando o esclarecimento de que o extremismo dos terroristas não tem nada a ver com a religião islâmica.
Respondendo às inquietações dos líderes religiosos, o secretário-geral do partido Frelimo, Roque Silva frisou que a associação do terrorismo ao islão, faz parte da agenda de cidadãos que tentam travar o desenvolvimento do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.