Locomotiva da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique descarrila e fere uma pessoa, na zona de Malhampsene, no município da Matola, província de Maputo.
O acidente, ocorrido esta manhã, é uma das consequências da chuva intensa que fustiga o município da Matola.
Trata-se de uma locomotiva que transportava 39 tanques vazios de combustível proveniente do reino de Eswatini que, ao chegar na zona de Malhampsene, teria tombado, na sequência da chuva intensa que se faz sentir.
A forte queda pluviométrica teria contribuído para o deslizamento de terra por debaixo da linha férrea, situação que ditou a movimentação da infra-estrutura e consequente descarrilamento da locomotiva.
O director executivo-sul dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) avança que na sequência do incidente, um dos agentes de segurança do comboio ficou entalado, tendo sido posteriormente socorrido e retirado da locomotiva.
Augusto Abudo explica que o agente em causa encontra-se e a receber tratamento médico no Hospital Central de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.