A Cadela ficou com tudo o que pertencia a Bill Dorris, um empresário norte-americano sem mulher nem filhos. Animal está a cargo de uma amiga, Martha.
Lulu, de oito anos, é uma cadela da raça Border Collie... milionária. Isto porque o seu dono morreu no ano passado e, em testamento, deixou-lhe cinco milhões de dólares. O caso chega-nos dos Estados Unidos da América.
O animal foi entregue por Bill Dorris - um empresário milionário de 83 anos, sem mulher nem filhos, que via em Lulu o seu grande amor -, a uma amiga, Martha Burton, para que esta tomasse conta dele na ausência do tutor.
Com o falecimento, foi a mulher, de 88 anos, que ficou com a responsabilidade de zelar pelo bem-estar da Border Collie, revela a BBC.
Além de deixar uma fortuna a Lulu, o testamento de Bill indicou ainda que Martha deve ser "reembolsada" pelas despesas mensais "razoáveis" que fizer com o animal.
"Para dizer a verdade, não sei o que dizer", afirma a mulher, que já costumava tomar conta de Lulu quando o seu dono viajava, ao canal: "Ele amava a cadela". Questionada sobre se pensa que é possível gastar a totalidade do dinheiro com Lulu, Martha é taxativa: "Bem... eu gostava de tentar!"
O que fica por saber é o que acontecerá à fortuna quando a cadela morrer. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.