A Procuradoria Provincial do Niassa está a investigar o alegado envolvimento do Presidente do Município de Cuamba, Mário Cinquenta Naula, no crime de má gestão de fundos públicos.
Numa denúncia dos membros da Assembleia Municipal, Mário Cinquenta Naula é acusado de ter adjudicado ao seu filho, o concurso de fornecimento de quatro túneis, avaliados em cerca de seiscentos mil meticais, no quadro das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o que indicia um conflito de interesses.
Aristides Maezana, Procurador Provincial do Niassa, disse que ao Edil de Cuamba foi ainda denunciado de ter emitido vários cheques sem obediência aos procedimentos administrativos legais, bem como a compra de acessórios de viaturas que não deram entrada no Conselho Autárquico, num valor global de mais de quinhentos e trinta mil meticais.
Segundo Aristides Maezana, até ao momento foram ouvidos seis funcionários afectos ao Departamento das Finanças e à Unidade de Gestão e Aquisições e, caso se justifique, será também ouvido o edil Mário Cinquenta Naula. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.