Os distritos de Macomia e Quissanga, em Cabo Delgado, já deixaram de ser regiões de alto risco, conclui o relatório de um estudo sobre a segurança, encomendado pelas Nações Unidas.
Com este resultado, aqueles dois distritos estão aptos para beneficiar de programas de assistência humanitária, no âmbito da estabilização imediata e recuperação da crise em Cabo Delgado, segundo Bonie Mpaka, chefe do escritório do Gabinete de coordenação de assuntos humanitários, uma entidade das Nações Unidas.
Bonie Mpaka que falava, esta segunda-feira em Pemba na IV Sessão do Comité de Coordenação provincial da implementação do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado, referiu que estudo idêntico será realizado nos próximos tempo na região de Mbau, no distrito de Mocímboa da Praia, para assegurar a assistência das famílias retornadas, neste momento condicionada por ainda se considerar uma região de alto risco.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.