O Conselho de representação do Estado em Gaza, desafia os magistrados judiciais e outros intervenientes na máquina da justica na provincia, a punir sem contemplações, todos os praticantes de crimes ambientais.
O recto foi lançado esta segunda-feira, em Xai-Xai, pelo director dos servicos provinciais da justica e trabalho, Emanuel Machanguane, em representação do secretário do Estado, a luz da abertura do ano judicial.
Emanuel Machanguane, explica que os actores de crimes ambientais prejudicam os interesses da maioria, desvastando a fauna e flora cujas as consequencias se reflectem na economia.
Entretanto, a juíza presidente do tribunal provincial de Gaza, Felicidade Machatine Ten Jua, avalia positivamente o desempenho dos tribunais na provincia, no ano findo, apesar das adversidades impostas pela covid-19.
Por seu turno, o presidente do conselho provincial da ordem dos advogados, em Gaza, Merione Manjate, apela aos tribunais a pautarem pelo respeito aos intervenientes processuais em relação a marcação ou adiamento de audiências.
A distinção de dois juizes, pelo seu desempenho, corporizou a abertura do ano judicial 2021, em Gaza, que contou com a participacao dos magistrados judiciais do ministério público e outros intervenientes da máquina da justiça na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.