O Tribunal Supremo exorta aos magistrados judiciais e do ministério público em Nampula a terem o domínio da legislação para fazer face aos possíveis ilícitos eleitorais.
O facto acontece numa altura que o país prepara-se para as sextas eleições autárquicas agendadas para 11 de Outubro próximo.
A exortação é do Venerando Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Luís Mondlane, que se encontra em Nampula para formar a este grupo, inspectores do SERNIC e os órgãos eleitorais, em matérias de ilícitos e contenciosos eleitorais.
Luís Mondlane defende que o processo eleitoral deve ser encarrado com determinação, o que vai contribuir para o seu sucesso ao que o domínio e conhecimento da legislação devem merecer atenção.
Na ocasião, o Vogal da Comissão Provincial das Eleições-CNE em Nampula Albertino Luís explicou que a capacitação de todos os intervenientes é uma das etapas cruciais do processo de preparação das eleições e louva a iniciativa.
Já o governador de Nampula Manuel Rodrigues, no seu discurso de abertura assegurou que nos oito municípios da província estão a trabalhar afincadamente para o sucesso dos pleitos eleitorais.
O treinamento com a duração de dois dias decorre sob o lema “administração da Justiça Eleitoral em Prol da Consolidação da Paz, Democracia e Estado de Direito” e conta com a presença de representantes do PNUD, procuradores distritais, entre outras entidades.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.