Mais 817 ex-guerrilheiros da Renamo, incluindo 11 mulheres, acabam de ser integrados no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR)
43 membros da Junta Militar da Renamo, foram igualmente reintegrados, incluindo André Matsangaíssa Júnior, cujo processo foi conduzido em Manica.
Os números vêm contidos numa mensagem do enviado pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para Moçambique e Presidente do Grupo de Contacto para o processo de DDR, Mirko Manzoni.
No documento, Mirko Manzoni enaltece os esforços e seriedade com que decorre o DDR ao longo das últimas semanas, nas bases de Báruè, Tambara, e Mossurize, na província de Manica, envolvendo também os membros da Junta Militar da Renamo.
De acordo com o documento, neste momento mais de metade das bases militares da Renamo já foram encerradas, com um total de dois mil, trezentos e sete ex-combatentes, o equivalente a 44% do total de desarmados e desmobilizados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.