Os Estados Unidos de América ofereceram, esta segunda-feira, ao país, oitocentas e quarenta mil doses de vacina contra a Covid-19.
A oferta foi entregue pelo Embaixador deste país em Moçambique.
Dennis Hearne disse que, na ocasião, que superar a pandemia depende de um esforço conjunto entre nações.
Até ao momento, os Estados Unidos da América desembolsaram, em Moçambique, mais de 62 milhões de dólares na aquisição de equipamento médico, ventiladores, formação para profissionais de saúde, entre outras acções de combate à covid-19.
O ministro de Saúde, Armindo Tiago, agradeceu o apoio dos Estados Unidos da América e defendeu que a luta contra a pandemia da covid-19 não depende somente do esforço do Governo e do apoio de parceiros internacionais, mas de toda a sociedade.
A doação do governo americano alcança um total de um milhão e quatrocentas mil doses de vacinas e representa a maior doação de imunizantes da Johnson & Johnson que o país recebeu através da iniciativa COVAX global, até ao momento.
Esta doação vai ajudar o país a atingir a meta da cobertura vacinal e o objectivo recomendado pela OMS, de alcançar quatro por cento da população vacinada até Dezembro próximo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.