Mais água para cidades de Tete e Moatize

Publicado: 12/04/2025, 9:31
Categoria:

Mais de cento e vinte e seis mil habitantes das cidades de Tete e Moatize, terão acesso a água potável até Junho do presente ano.

Esta informação foi tornada pública, esta sexta-feira, pelo Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos após visitar as obras de ampliação da estação de tratamento de água das cidades de Tete e Moatize.

Segundo Fernando Rafael, o nível de execução das obras e satisfatório o que vai  permitir o cumprimento das metas estabelecidas para o seu término.

 “ Os dois projectos vão responder à pressão das cidades de Tete e Moatize, aumentando a cobertura do aceso a água dos actuais 50% para 75 %. Só na estação de tratamento de água que está em reabilitação e que vai concluir brevemente,  a capacidade vai aumentar dos 12 mil para trinta mil metros cúbicos, já é muito bom e vai responder devidamente à preocupação da cidade de Tete”, disse. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram