Oitenta e nove mil veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional recebem as suas pensões, cujo o processo de registo terminou em Julho, do ano passado.
Outras quatro mil pensões foram fixadas e os seus benificiários ainda não se apresentaram para os processos finais de regularização.
Estes dados foram partilhados pelo Ministro dos Combatentes, em Maputo, a margem da cerimónia de recepção de artigos para o controle das diabetes oferecidos por uma empresa nacional.
Carlos Silia observou que muitos processos de pedido de fixação de pensões foram devolvidos por se ter constatado a existência de várias irregularidades.
O Ministro dos Combatentes disse que um dos desafios da instituição é continuar com o registo dos Combatentes da Defesa da Soberania e da Democracia até ao fim deste quinquénio.
Os glucometros oferecidos hoje serão entregues a alguns Veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional nas cerimómias centrais do sete de Setembro dia da Vitória, que terão lugar na cidade de Nampula.
Em Moçambique existem noventa e sete mil Veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.