Mais de cento e dezasseis mil pessoas estão em risco de serem afectadas pelas cheias, inundações e ventos fortes no distrito de Morrumbala na Zambézia.
Maior parte da população, será afectada devido as cheias causadas pelas descargas da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, concretamente nos postos administrativos de Chire e Megaza, naquele distrito.
A Albufeira de Cahora Bassa, em Tete, esta a descarregar as águas há duas semanas, provocando consequentemente cheias e ou inundações nas regiões atravessadas pelos rios Zambeze e Chire.
A situação ameaça a vida dos produtores do sector familiar na localidade de Pinda, em Morrumbala, segundo apurou a Rádio Moçambique, esta sexta-feira.
O delegado distrital do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, em Morrumbala, António Nhamarata, diz que a instituição e os comités de gestão de risco, trabalham na monitoria da situação nas regiões consideradas críticos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.