Mais de 136 mil moçambicanos na África do Sul foram inscritos nas primeiras três semanas do processo de recenseamento eleitoral, no âmbito das eleições de 9 de Outubro próximo.
As províncias de Limpopo, Mpumalanga e Gauteng continuam sendo as que têm o maior número de moçambicanos recenseados.
Até ao próximo dia 28 espera-se que sejam inscritos mais de 200 mil moçambicanos na África do Sul em idade eleitoral.
Numa ronda efectuada este sábado em Thembisa e Davyton, a nossa reportagem testemunhou a grande afluência de potenciais eleitores aos postos de recenseamento.
A julgar pelo nível de afluência de potenciais eleitores, o cônsul geral de Moçambique, em Joanesburgo, Guilherme Tamele, disse estar convencido de que as províncias de Gauteng, North West e Free State vão cumprir e até ultrapassar a meta estabelecida:
Na jurisdição de Joanesburgo funcionam 57 postos de recenseamento, que são assistidos por cento e setenta e uma brigadas.
A embaixadora de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, visitou, este sábado, os postos que funcionam em Thembisa e Davyton.
Amanhã e segunda-feira, Maria Manuela Lucas, visita os postos de recenseamento eleitoral instalados na província de Limpopo. (RM Johanseburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.