Na província de Sofala mais de duas mil e seiscentas raparigas carenciadas serão abrangidas, este ano, pelo projecto de fortalecimento levadas a cabo pelo Conselho provincial de Combate ao Sida.
Muitas das beneficiárias sentiram na pele os efeitos das recentes calamidades naturais e irão receber financiamento para pequenos negócios.
O objectivo é empoderar as raparigas para que não caiam na rede da prostituição, segundo a Secretária Executiva do Conselho provincial de Combate ao Sida, em Sofala.
Rita Macamo fez saber que no ano passado, foram reportados vários casos de prostituição infantil nos bairros de reassentamento nos distritos de Dondo e Nhamatanda.
Falando, esta quinta-feira, na reunião de reflexão e balanço das actividades do Conselho Provincial de Combate ao Sida, Rita Macamo, manifestou-se preocupada com o aumento de novas infecções de HIV/ Sida em raparigas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.