Mais de vinte e nove mil pessoas vão beneficiar de água potável, este ano, na província de Manica, com abertura de noventa furos deste líquido.
Os furos serão abertos nos distritos de Gondola, Sussundenga e Mossurize, que apresentam taxas de cobertura de abastecimento de água abaixo de cinquenta por cento.
O programa de abertura dos furos está orçado em cerca de cinquenta milhões de meticais, sendo que o processo de contratação de empreiteiros está na fase conclusiva.
Falando esta segunda-feira no posto administrativo de Dombe, distrito de Sussundenga, em Manica, por ocasião do Dia Mundial da água, o director provincial das Obras Públicas de Manica, Flávio Manuel, garantiu que até Novembro do ano em curso, será concluído o projecto de abertura de noventa furos.
A província de Manica com uma população de cerca de um milhão e novecentos e quarenta e seis mil habitantes, segundo o censo de 2017, possui uma taxa de cobertura de abastecimento de água de cinquenta e dois por cento.
No global a província possui dois mil e cento e trinta e nove fontes de água, espalhadas pelos doze distritos. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.