Mais de três mil e quinhentas pessoas vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado continuam a receber assistência no Centro de Deslocados de Corane, no posto administrativo de Meconta, na província de Nampula.
Os dados foram partilhados, este domingo pelo Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, a margem das cerimónias alusivas ao Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
”Este posto administrativo acomoda de facto maior número de deslocados e o governo tem estado a conceder diversificado tipo de apoio a estes nossos concidadãos seja em víveres alimentares, em casas para a sua acomodação, incluindo machambas para a prática da agricultura. Portanto estes apoios continuarão a ser providenciados a esta população. Felizmente temos estado a registar o regresso paulatino desta população para as suas zonas de origem na província de Cabo Delgado mas dizer que, Nampula sim, acomoda e continuará a dar o apoio aos nossos concidadãos que estão a vir da província de Cabo Delgado ”, afirmou.
O Chefe do executivo de Nampula referiu que as
Forças Armadas de Defesa de Moçambique têm um novo desafio, na sequência dos recentes ataques nos distritos de Memba e Eráti, que culminaram em três mortes, sendo uma freira italiana de 83 anos, e outras duas pessoas, da comunidade vizinha da missão católica. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.