Mais de quatrocentos moçambicanos foram abrangidos pela campanha de registo civil lançada o ano passado, pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, na província sul-africana do Cabo Ociental.
A informação foi partilhada pela Embaixadora de Moçambique na África do Sul, quando abordava a questão de crianças de moçambicanos indocumentados, impedidas, muitas das vezes, de prosseguir os estudos na terra do rand.
Maria Manuela Lucas disse que o processo de registo de moçambicanos na província do Cabo Ocidental foi severamente afectado pela crise de energia que assola a África do Sul.
Ao que apuramos, a presença das equipas de registo de moçambicanos no Cabo Ocidental terá custado cerca de dois milhões de meticais.
A embaixadora Maria Manuela Lucas assegurou que a campanha vai ser extendida para outras províncias sul-africanas, onde vivem muitos moçambicanos indocumentados.
O governo disse que a campanha de registo civil e emissão de documentos de identificação visa conferir dignidade aos milhares de moçambicanos que vivem e trabalham na África do Sul.( PM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.