Mais de cinco mil fiéis católicos são esperados, este sábado, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no distrito da Namaacha província de Maputo.
São cristãos que se deslocam aquela vila autárquica para orar e recordar a aparição de Nossa Senhora de Fátima, há sensivelmente 105 anos, bem como para orar pela restauração da paz efectiva em Moçambique.
“Este número representa uma redução se comparado com os períodos dos anos transactos, antes da eclosão da pandemia da covid-19, em que o número de crentes rondava os quinze mil.
Este ano, Arquidiocese de Maputo decidiu que não haverá a habitual peregrinação a pé ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima, sendo que os fiéis que se deslocarem à Namaacha, terão de o fazer em viaturas.
O director do Secretariado e Coordenação Pastoral na Arquidiocese de Maputo, explica que com vista a colmatar a situação da covid-19, foram criadas condições para que não haja aglomerados. O padre Francisco Fumo, diz que a medida visa salvaguardar igualmente o actual decreto ministerial de prevenção da pandemia global, em vigor no país“, disse.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.