Em Tete mais de seis mil e trezentos cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, cruzaram os onze postos fronteiriços da província, nesta quadra festiva.
O número representa um aumento em 69 por cento, quando comparado com igual período do ano passado em que o movimento migratório foi superior a três mil e setecentos viajantes.
A informação foi revelada, esta terça-feira, pelo porta-voz da Direcção Provincial de Migração, em Tete, no balanço do movimento migratório do natal e dia da Família.
“ O dia 23 de Dezembro foi o dia em que se registou o pico, com dois mil e quatrocentos e noventa e sete viajantes. A estratégia usada para que o movimento migratório fluísse mais, reforçamos os recursos humanos em todos os onze postos desta província, para que houvesse uma flexibilidade no atendimento dos viajantes e também para evitar longas filas de espera”, disse.
Amélia direito fez saber que o posto de travessia de Cuchamano, no distrito de Changara, teve o maior movimento migratório ao registar mais de dois mil e setecentos viajantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.