O Presidente da República e Comandante-chefe das Forças Armadas de Defesa e Segurança anuncia a fixação de mais de duas mil e quinhentas pensões no âmbito do processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração dos antigos guerrilheiros da Renamo.
Filipe Nyusi falava esta sexta-feira, em Nampula, na graduação do décimo sexto curso da formação de oficiais da academia militar Marechal Samora Moisés Machel.
O Presidente da República explicou que em Agosto deste ano, a equipa técnica que trabalha no processo, onde fazem parte membros do governo e representantes da Renamo, trabalhou na cidade da Beira, Dondo e Nhamatanda.
Em Setembro, a equipa trabalhou em Manica, Báruè, Gondola, Chimoio e Sussundenga, onde fixaram quatrocentas e uma pensões e, ainda em Setembro, trabalhou em Mocuba, Morrumbala, Nicoadala e Alto-Molócue, onde setecentas e oitenta e sete pensões foram fixadas.
Em Novembro, a equipa trabalhou na província de Nampula, concretamente em Nacaroa, Murrupula, Nacala-a-Velha, Mogovolas, Namapa, onde foram fixadas quatrocentas e setenta e nove pensões.
O Chefe do Estado exigiu a paciência e colaboração, sobretudo às pessoas que têm que fornecer a informação e os dados, como também a celeridade dos que trabalham na fixação das pensões. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.