Mais de setenta por cento da população das zonas rurais da provincia de Sofala já tem acesso aos órgãos da justiça, no âmbito da implentação da iniciativa presidencial, Um Distrito, um Tribunal Condigno.
A informação foi partilhada esta quinta-feira pelo Presidente da República, Filipe Nuysi, na inauguração do edificio do Tribunal Judicial Distrital de Maringue.
Na ocasião, o Chefe do Estado exortou os magistrados a trabalharem em estreita colaboração com as comunidades, para reduzir os crimes ambientais, com destque para exploração ilegal dos recursos faunísticos e florestais.
Ainda na interacção com a população de Maringue, o Presidente da República, Filipe Nyusi, aunciou que o governo está a mobilizar financiamentos para a asfaltagem da principal via que dá acesso àquele distrito.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, referiu que nos últimos cinco anos foram construidos, em Sofala, os Tribunais Distritais de Muanza, Machanga, Maringue e Nhamatanda, estando em curso as obras de edificação dos edificios de Chibabava e Caia.
Entretanto, o presidente da República solidariza-se com as famílias das vítimas das manifestações pós-eleitorais registadas ontem no pais.
Filipe Nyusi voltou a condenar que estes actos, além de causar mortes e ferimentos de pessoas, também resultaram na destruição de infraestruturas públicas e privadas.
O Chefe de Estado falava na inauguração do edifício do Tribunal Judicial do distrito de Nhamatanda, em Sofala, onde reiterou a sua abertura ao diálogo, para pôr fim à onda de manifestações no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.