Mais de mil jovens beneficiaram, nos últimos quatro anos, de emprego depois de beneficiarem de estágios profissionais no âmbito das formações baseadas em competência.
As formações a que os jovens tiveram acesso resultam de um investimento avaliado em dois milhões de dólares desembolsados pela organização Swisscontac em parceria com a Autoridade Nacional de Educação Profissional.
A directora nacional da Switcontac, Regula Chaves, explicou que as formações baseadas na competência contam com a participação de 76 empresas nacionais da cidade e província de Maputo.
Regula Chaves referiu que no próximo ano o projecto deverá expandir para as províncias de Sofala e Manica.
A gestora de qualificações profissionais, na Autoiridade Reguladora da Educação Profissional, Ida Alvarinho, disse que os níveis de absorsão pelas empresas ainda não é satisfactório.
Segundo a organização suica, durante o período em analise outras mil e trezentas mulheres vulneráveis acederam a formação baseada em competências. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.