Cerca de quatro milhões e seiscentos e oitenta mil cajueiros vão beneficiar, este ano, de tratamento químico contra pragas e doenças, em vinte dos vinte e três distritos da província de Nampula.
Trata-se de cajueiros de cento e cinquenta mil produtores envolvidos na produção daquela cultura, que está a dar renda às famílias.
O Técnico do Instituto de Amêndoas de Moçambique em Nampula, Halanlala Abduremane, disse que para o efeito, o governo vai subsidiar o tratamento químico através da disponibilização de cerca de noventa e quatro mil e quatrocentos litros de pesticidas e trinta e três mil e quinhentos quilos de insecticidas, para o combate às principais pragas e doenças que afectam o cajueiro.
Para o tratamento químico dos cajueiros, segundo Halanlala Abudulremane, estarão envolvidos três mil e novecentos atomizadores, entre os do sistema, assistidos por ONG’s e por conta própria dos produtores.
Já os produtores da castanha congratulam a recepção dos insumos para o tratamento químico dos seus cajueiros.
Nampula conta com um parque cajuicola de cerca de 15 milhões de árvores, parte das quais já não produzem devido ao envelhecimento.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.