Quatro moçambicanos da mesma família perderam a vida, na cidade de Blantyre, no Malawi, depois de terem sido arrastados pela fúria das águas, decorrentes da passagem do ciclone tropical Freddy.
Entre os escombros cobertos de lama, foi apenas recuperado o corpo da mãe e os três filhos continuam soterrados.
Equipas de resgate não medem esforços para retirar os corpos antes de atingirem o estado de decomposição.
Assim, já são cinco, os concidadãos moçambicanos que perderam a vida vítimas de ciclone tropical Freddy, no Malawi.
O presidente da comunidade moçambicana na região sul do Malawi, Zacarias Mussaia, lamenta o trágico acontecimento que provocou dor e luto e a situação dos moçambicanos residentes, que estão ao relento.
O cônsul de Moçambique em Blantyre, André Matusse, confirma ainda a existência de um número não confirmado de famílias moçambicanas residentes na cidade de Blantyre e nos distritos de Nsanje, Mangochi e Chikwawa que estão ao relento, depois que as suas casas foram derrubadas pela fúria das águas.
A última actualização, no país, aponta a morte de 225 pessoas na região sul do Malawi, com destaque para a cidade de Blantyre.
Neste momento, 41 pessoas continuam desaparecidas e 707 contraíram ferimentos graves.
Inundações, ventos fortes e deslizamentos de terra, deslocaram mais de oitenta e oito mil pessoas que se encontram acomodados em 165 acampamentos.
O presidente Lazarus Chakwera visitou esta quarta-feira os centros de acolhimento das famílias deslocadas e participou no velório de 48 corpos que, esta quarta-feira, foram a enterrar em Chilobwe, na cidade de Blantyre. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.