Alto-Comissário de Moçambique, no Malawi, apela a comunidade moçambicana aqui residente, a aderir em massa nas próximas eleições gerais de 09 de Outubro próximo.
Para Alexandre Manjate, o comprometimento pelo direito de cidadania demonstrado pelos moçambicanos residentes no Malawi, por terem aderido massivamente aos postos de recenseamento eleitoral, deve ser reflectido de igual modo no dia da votação.
Manjate, explicou que é só votando que se pode decidir para o futuro do nosso país, daí ser valioso guardar o cartão de recenseamento eleitoral que dará acesso às assembleias de voto.
O alto comissário de Moçambique no Malawi, falava na tarde desta sexta-feira na cidade de Blantyre, num encontro que manteve com a comunidade moçambicana residente na região sul deste país.
Em resposta, os moçambicanos no Malawi através do presidente da comunidade pela região sul, Zacarias Mussaia, prometeram aderir às assembleias de voto para exercerem o dever cívico.
Malawi, tem registado mais de 38 mil eleitores moçambicanos, sendo agora o segundo país com mais concidadãos na diáspora, depois da África do Sul.
O Alto comissário de Moçambique no Malawi Alexandre Manjate, está em visita às comunidades moçambicanas residentes na região sul, desde quinta-feira. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.