Comunidade moçambicana residente no Malawi, encoraja o presidente da república Filipe Jacinto Nyusi, a prosseguir com os esforços, visando erradicar o terrorismo em Cabo Delgado, para estimular o desenvolvimento do país.
O encorajamento dos moçambicanos aqui residentes, foi feito num encontro com a comunidade, moçambicana na cidade de Blantyre, orientado pelo Alto-comissário do nosso país, Alexandre Manjate.
Os moçambicanos afirmam que as atrocidades de Cabo Delgado, concorrem para o retrocesso das conquistas que o país alcançou, daí que se juntam ao governo para o combate deste mal.
Pedem ao governo, para não medir esforços no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, preocupação que mexe com os moçambicanos residentes no Malawi.
Em resposta, o Alto comissário de Moçambique no Malawi, assegurou aos moçambicanos que pelo trabalho que está a ser levado a cabo pelo executivo, há esperança de que este mal venha a ser removido, contudo advertiu que levará o seu tempo. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.