Alto-comissário de Moçambique, no Malawi, desafia as empresas da província de Tete, a fazerem do mercado malawiano, um ponto estratégico para a colocação do seu produto.
O desafio de Alexandre Manjate, foi dirigido, esta segunda-feira na vila Ulónguè. no distrito de Angónia em Tete, no lançamento do projecto de internacionalização da economia moçambicana, junto do mercado malawiano, uma iniciativa conjunta com a Agência do Zambeze.
Na ocasião, Manjate disse que Moçambique em geral, e Tete em particular, tem um potencial económico possante, que bem aproveitado, pode mover o comércio local através da atracção de divisas por via de exportações.
Trata-se de um desafio que já foi aceite pela Canelfood, uma das maiores empresas de abate, processamento, embalagem e comercialização de gado bovino e caprino a nível da África Austral, com sede na cidade de Tete.
Esta empresa, através do seu director comercial, Domingos Vila, disse estar disponível para virar as suas atenções ao mercado malawiano, estando neste momento na prospecção de potenciais clientes que possam corresponder ao perfil ideal para o seu negócio.
O alto comissariado de Moçambique no Malawi e Agência do Zambeze, continuam em marcha no contacto de vários segmentos empresarias da região centro do país, com a intenção de levar os fazedores de negócios a evoluírem no funil de vendas integrando o mercado malawiano. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.