Governo do Malawi encerra hospitais de campanha, criados para atender à subida dos casos da covid-19.
O encerramento dos hospitais de campanha, deve-se a redução nas últimas quatro semanas, de casos da covid-19.
Com a capacidade de internamento de trezentas camas, o Bingu National Stadium, foi o primeiro a fechar as portas por não ter sequer um paciente hospitalizado.
Por encerrar estão ainda três hospitais de campanha criados a 17 de Janeiro último, altura em que o número de casos e óbitos por covid-19, disparou.
Neste momento, o Malawi regista uma média diária de cinquenta casos e até esta segunda-feira, o país tinha apenas 36 pacientes internados em todas unidades sanitárias.
O país tem cumulativamente 33.273 casos positivos da covid-19 e 1.096 óbitos.
28,636 pessoas recuperaram da doença e 3,371 continuam com o vírus activo.
A ministra da saúde e população do Malawi, Khumbize Chiponda, explicou que apesar da tendência para a estabilidade, os centros de emergência não serão desactivados para atender a uma eventual onda de infecções pela covid-19.
E a campanha de vacinação continua à escala nacional e até esta segunda-feira, vinte e quatro mil e quinhentas e cinquenta pessoas, entre dirigentes, membros das forças de defesa e segurança, profissionais de saúde, deputados e professores já tinham sido vacinadas. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.