Presidente do Malawi Lazarus Chakwera, manifesta disponibilidade do seu governo em cooperar com Moçambique, Tanzânia e Zâmbia nos domínios da defesa e segurança.
A cooperação que se pretende, visa identificar estratégias conjuntas de combate ao crime organizado, sobretudo na linha de fronteira que separa Malawi dos três países.
Segundo Lazarus Chakwera, o governo do Malawi vai investir na inovação e inteligência militar para evitar que o país se transforme num corredor de criminosos com objectivo de desestabilizar os países vizinhos.
O estadista malawiano disse que os laços culturais e de irmandade que sempre uniram os povos e líderes de Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Malawi, devem traduzir-se no reforço da solidariedade entre os países, para evitar agressões externas.
O Presidente do Malawi acrescentou que além dos países vizinhos, o seu governo vai manter contactos e diálogo com qualquer nação que estiver disposta a acolher a diplomacia malawiana.
Lazarus Chakwera explicou que tudo fará, o que estiver ao seu alcance, para que o Malawi continue a ser a nação mais pacífica e amigável de África. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.