O Presidente da República do Malawi, Lazarus Chakwera, anuncia o fim do inquérito independente que esteve a ser realizado por especialistas alemães, sobre a queda do avião que causou a morte do vice-presidente do país Saulos Chilima, no passado dia 10 de Junho.
O anúncio de Chakwera, foi feito na cidade de Lilongwe, nas celebrações dos 60 anos da independência nacional, que este sábado se assinalam.
O chefe de estado malawiano, anunciou igualmente que o inquérito da equipa médica que conduziu a autópsia já estava concluído.
Contudo, os dois relatórios, ainda estão a ser analisados pelo governo e pela família do falecido vice-presidente, pelo que pediu calma e paciência ao povo malawiano, até que os mesmos sejam públicos.
Sabe-se que o inquérito independente, esteve a ser conduzido por peritos alemães em aviação civil, que tinham como termos de referência específicos, determinar os factos, condições e circunstâncias relacionadas com o acidente e encontrar a causa provável que originou o sinistro.
Eram no total três especialistas, sendo um da General Atomics, empresa que assumiu a fabricação do avião que caiu, e os outros dois do Bureau Alemão de Investigação de Acidentes de Aeronaves. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.