O governo do Malawi anunciou uma série de medidas de prevenção do novo coronavírus, face ao aumento de casos e óbitos, por esta pandemia.
De entre as medidas anunciadas, consta o uso obrigatório de máscaras e a proibição de casamentos, espectáculos e reuniões.
Todo o cidadão que for a sair à rua sem máscara será multado no valor de 10 mil kwachas, o equivalente a novecentos meticais.
Os que que forem surpreendidos a realizar casamentos, reuniões ou outro evento que provoque um aglomerado serão sujeitos a uma multa de 100 mil kwachas, cerca de nove mil meticais e uma pena de três meses de prisão.
Os cidadãos malawianos que residem no estrangeiro e queiram regressar ao país, deverão trazer um comprovativo médico que confirma não estarem infectados por Covid-19.
Ao ministro da saúde foi lhe dada a prerrogativa de declarar cerca sanitária sobre as regiões com elevado índice de contaminação, até que a pandemia seja controlada.
O Malawi está neste momento com um cumulativo de 4575 casos de covid 19 com 137 óbitos. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.