O governo do Malawi tenciona reabrir os aeroportos para voos internacionais a partir dos meados deste mês.
Depois de cinco meses de encerramento, devido a pandemia do novo coronavírus, os aeroportos do Malawi poderão voltar a receber voos internacionais, em modalidades que estão a ser ainda discutidas por uma equipa multissectorial.
O porta-voz do ministério dos transportes do Malawi, James Chakwera, disse que a reabertura das fronteiras aéreas será anunciada oportunamente, concluídos os trabalhos de preparação em curso.
A reabertura dos aeroportos está inserida no pacote de medidas de alívio de algumas restrições impostas pela covid 19, cujo fim não se vislumbra para breve.
Por sua vez o porta-voz da Malawian Airlines Joseph Josiah, disse que a companhia está entusiasmada com a notícia, embora se aguarde pela comunicação oficial do governo.
Segundo Josiah, o reinício das actividades da companhia será uma mais-valia para o país, que durante cinco meses averbou imensos prejuízos económicos.
A reabertura dos aeroportos do Malawi, será feita de forma recíproca com alguns países africanos que começam aliviar as medidas restritivas tomadas no passado mês de Março para conter a propagação da Covid-19.
É uma decisão que surge numa altura em que o número de casos e óbitos continuam a aumentar no país.
Nas últimas 24 horas, o cumulativo de casos subiu para 4.658 com 146 óbitos.
2.375 pacientes recuperaram da doença e 2.137 continuam activos. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.